Inovação de produto
Introdução de um bem ou serviço novo ou significativamente melhorado
com relação aos existentes.
Inovação de processo
Implementação de um método de produção ou distribuição novo ou
significativamente melhorado.
Inovação organizacional
Implementação de um novo método organizacional, que pode ser uma
nova prática de negócio da empresa, uma nova organização do local de trabalho
ou nas relações
externas.
Inovação de marketing
Introdução de novos métodos de marketing, como mudanças no design
do produto e na embalagem, na promoção do produto e sua colocação no mercado, e
de métodos de estabelecimento de preços de bens e de serviços.
Inovação de modelo de negócios
Impõe uma mudança profunda em como a empresa cria valor. Exemplo:
a Apple compartilhou seu código de programação para que qualquer empresa de
software ou
programador individual pudesse desenvolver aplicativos para o
iPhone.
Inovação incremental
Desenvolvimentos que melhoram conceitos já existentes, o que
resulta em ganho de eficiência nos processos de produção e na redução de
custos.
Inovação fechada
Controle sobre todo o processo de inovação, desde a concepção da idéia,
passando pelo desenvolvimento até a comercialização. Funcionou para muitas
empresas líderes
em inovação até o final do século 20. Exemplo: Xerox.
Inovação aberta
Uma organização não comercializa só suas próprias idéias, mas também
as de outras empresas. A busca por novas idéias e novos negócios funciona em
bases contínuas.
Sabem extrair valor com base em pesquisas e descobertas dos
outros. Exemplo: Intel, Oracle, Cisco, Microsoft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário